sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Carnaval chegou.

O Carnaval chegou mais cedo este ano. Mesmo parecendo que é um produto nosso, o carnaval chegou ao Brasil em 1723 com grande influência européia. Ele tem sua origem na Grécia.
Maior manifestação cultural popular do Brasil é considerada uma das festas mais populares e animadas do mundo.
No dialeto Milanês, Carnavale, que dizer: "o tempo em que se tira o uso da carne", pois o carnaval é propriamente a noite que antecede a Quarta-Feira de Cinzas.
Como e onde passar estes dias de Carnaval nos leva a várias possibilidades. Mas o que devemos considerar é que estes dias de "liberdade" passam e as consequências ficam. Assim sendo, devemos ter uma porção de alegria, juntar com muita responsabilidade, com pitadas de juízo e essência de amor e o resultado será dias de felicidade.

Feliz Carnaval para todos!!!

3 comentários:

Rosane Vargas disse...

Eu vou ler muito e ver filmes que estão esperando na estante. Meu "alala-ô" vai ser tranqüilo.
bjs e bom carnaval!

Anônimo disse...

Oi Luciana, que linda a foto!! Adorei!!
VIm contar que amei a receita do pao de queijo!!! Vou postar ja ja!!! EU na verdade fiz umas pequenas mudancas. Em vez de 1 kg, eu so usei meio kg e mesmo assim deu mto paozinho!! Foram 42!! E usei os 4 copos de queijo, acho que queijo nunca eh demais!! Tb usei manteiga em vez de oleo, acho que no sabor influcia mais, fica mais gostoso!!!
MAs tenho que dizer que adorei a ideia de juntar o leite ao polvilho e depois escaldar, pois eu sempre tinha problema escaldando o polvilho, ainda mais o doce, porque virava uma goma na hora...AMei a receita!! bjss

Anônimo disse...

influencia, quis dizer!!!