quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O Carnaval passou.

Depois de um feriadão de muita folia, suor e cerveja para alguns e descanso e sossego para outros, que é o meu caso, a semana parece que ainda não começou e já está terminando.

Nestes dias de ziriguidum e leleleô muitas vezes me perguntei o que fazer quando não se tem muito para fazer? Aqui no planalto central as opções... simplesmente elas não existem, ainda mais com chuva. Resultado, fiquei em casa com a minha família, lendo, assistindo filmes, conversando, tomando um cafezinho...
A chuva impossibilitou qualquer programa diferente até mesmo ir para o sítio. Passar esses dias por lá era tudo que eu queria. Somente ontem é que ela deu uma trégua e fomos até o sítio para ver se tudo estava bem. No ano passado uma goteira indesejável estragou bastante o forro de madeira patinado da sala da nossa casa. Felizmente encontramos tudo em ordem e meu marido pôde colher uma boa quantidade de goiabas brancas, que ontem mesmo virou um delicioso doce em calda, que são os meus preferidos.
Fim de Carnaval, de festas e começo de um novo tempo.
Hoje Quarta-Feira de Cinzas, o dia amanheceu como previsto cinzento e chuvoso. Tempo de Quaresma, período de oração, meditação, jejum e esmola. Muitos de nós não conhece o significado e como viver esse tempo de Quaresma. As respostas devemos procurar se não por fé pelo menos por curiosidade. (http://www.cancaonova.com.br/)
Chegou o período de preparação para podermos festejar a Páscoa plenamente.

Nenhum comentário: