sábado, 29 de março de 2008

Acompanhamento sob medida.

Para acompanhar a Picanha Assada no Sal Grosso preparei a Rosácea de Legumes do blog As Minhas Receitas. Fiz uma pequena adaptação, pois quando resolvi que este acompanhamento seria o ideal, já havia posto os legumes para cozinhar. Mesmo assim os legumes ficaram muito saborosos e combinou bastante com a carne assada.

Rosácea de Legumes
Ingredientes para 2 pessoas:
2 batatas pequenas
1 cenoura
1 courguete (abobrinha)
azeite
flôr de sal
manjericão seco
Modo de Fazer:
Ligue o forno a 180ºC. Lave os legumes e descasque as batatas e a cenoura. Com uma mandolina ou uma faca, corte os legumes em rodelas finas. Numa tigela misture o azeite, a flôr de sal e o manjericão seco. Reserve. Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e forme uma camada com as rodelas de batata. Pincele com o azeite e cubra com as rodelas de courguete. Volte a pincelar com o azeite e cubra com as rodelas de cenoura, e assim sucessivamente até terminar numa camada de batatas. (As minhas rosáceas ficaram com 3 camadas de batatas, 2 de courguete e 2 de cenoura). Leve ao forno já quente até os legumes estarem cozinhados e dourados, cerca de 30 minutos. Sirva com carne assada ou peixe grelhado.
Nota:
Esta receita foi copiada na integra do blog As Minhas Receitas

8 comentários:

Laurinha disse...

Que lindinho que ficou!!!
Gostei...
Beijinhos,

Nysa disse...

fico também muito lindo.. eu acho que parecem florzinhas :-))) beijocas

risonha disse...

Meu Deus!!! se a picanha ficou linda, essse legumes então ficaram um must... parabéns!

Isabel de Miranda disse...

Bem amiga essas cores estão demais,e o sabor só pode ser bom...beijinhos doces

Leila disse...

Ficou uma graca Luciana!
beijinhos

Goreti disse...

Lu, lindo de ver, e bom de comer...

Beijos!!!

Odete disse...

Que capricho! Bom comer com os olhos tambem, nao eh!
bjs

Marcia disse...

Que graça! Bj