Doce de Tomate Verde
Ingredientes:
5 tomates bem verdes
10 colheres de açúcar refinado
2 pedaços pequenos de casca de limão siciliano
Modo de Fazer:
Descascar e tirar as sementes dos tomates. Cortar em tirinhas finas. Levar ao fogo os tomates, o açúcar e as cascas de limão, mexer até misturar bem. Deixar cozinhar até secar a água e formar um doce com pouca calda. Não é preciso acrescentar água.
Nota:
Ótimo acompanhamento para carne vermelha e carne de porco.
10 comentários:
Que acompanhamento diferente... Eu gosto bastante de tomate mas realmente quando se pensa em tomate é para saladas e molhos, nunca tinha pensado que dava para fazer um acompanhamento destes... Que maravilha deve ser.
Beijinhos
Eu tb concordo que o tomate é o rei da cozinha. E fiquei surpresa com este doce de tomate verde. Nunca tinha visto!
Oi, Lú! (posso chamar assim? rs)
Também gosto muito de simplicidade e sabor, o que me lembra os quitutes que nossas avós faziam e que eram sucesso garantido! E essa receita do doce de tomate é um bom exemplo do que me leva de volta a infância. Minha avó fazia doces de laranja, mamão e jaca como ninguém. Obrigada pela visita ao Trivial Básico. Adorei! Vou voltar aqui. Beijos
que diferente Luciana..numca tinha visto antes..e..concordo comvc quando diz que tomate é um rei!!!rei absoluto numa cozinha..amo!!!
Cá em Portugal faz-se doce de tomate,mas têm que estar muito madurinho.Amei este doce está lindo...beijinhos doces
Que interessante, gostei dessa ideia.
bjs
Realmente, para mim , até hoje havia 2 utilizações para o tomate: o muito maduro para culinária e o meio verde só para as saladas.
Gosto de sabores agridoces a acompanhar carnes. Por isso, esta ideia despertou-me a curiosidade. Vou experimentar.
boa semana
Adorei a sua idéia, amei este praticamente um "chutney de tomate verde" deve ficar muito bom. Eu adoro tomates! Receita anotada!
bjs
Lu, amei, que demais!!! Novidade pra mim.Anotadíssimo!!!
Luciana,
Tem muito bom aspecto, confesso que nunca tinha ouvido falar, acho que vou experimentar adicionando um pouquinho de gengibre, pois adoro o contraste do doce com o salgado da carne.
Obrigada pela sugestão.
Bjs
Moira
Postar um comentário