terça-feira, 14 de abril de 2009

Chocolate tentação

O tradicional Bolo de Chocolate foi a receita escolhida para marcar a comemoração do período de Páscoa.

Bolo de Chocolate
Ingredientes:
1 xícara (chá) de manteiga
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 lata de leite condensado
4 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de leite
Cobertura
Ingredientes:
1/2 lata de leite condensado
1 1/2 xícaras (chá) de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
Modo de Fazer:
Bolo:
Bata o açúcar com a manteiga até formar um creme. Acrescente as gemas e bata bem até o creme ficar claro. Junte os demais ingredientes batendo sempre. Pare de bater e junte as claras em neve. Misture cuidadosamente. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Ponha a massa do bolo na forma e leve ao forno preaquecido.
Cobertura:
Leve os ingredientes da cobertura ao fogo e misture bem. Deixe no fogo, mexendo sempre, até engrossar.
Fure o bolo ainda quente e passe a cobertura, também quente, sobre ele.
Se desejar, salpique chocolate em lascas ou chocolate granulado sobre a cobertura de chocolate.

19 comentários:

* Jo * disse...

Ai que coisa tentadora!
=)

Minha primeira Páscoa aqui foi sem ovinhos e quase sem chocolate... substituído por uma torta deliciosa com creme e amêndoas (comprada pela família do namô)! É super tradicional por aqui!

beijos!

ameixa seca disse...

Eu também fiz um bolo de chocolate que estava muito bom! Vou postar brevemente :) Festa sem bolo de chocolate, nem é festa!

Helena disse...

Bolo de chocolate está no top das minhas preferencias.Parece tão boooooommm!
Bj

Glau disse...

Lu, bolo de chocolate é sempre uma delícia! as fotos do seu ficaram mto tentadoras

bjos querida, glau

Lourdes Sabioni disse...

Estava sentindo sua falta , amiga...que bolo mais que delicioso!!! Eu não fiz nada de chocolate na páscoa para não cair em tentação...Bjs

Valeria disse...

Lu ,Realmente muita tentação no seu Bolo de Choco.!
Na minha opinião melhor que Ovo de choco!
Bjs

Valéria
Papos de Anjo

Anônimo disse...

Olá,

... que maravilha, esse bolo de chcolate tem um ar delicioso!
Beijinhos da Paulucha.
http://www.allsogno.blogspot.com

Unknown disse...

OLÁ LUCIANA!
EU QUE AGRADEÇO PELA SUA VISITINHA,VOLTE SEMPRE. É UM PRAZER LER SEUS COMENTÁRIO, SÓ ME DEIXA MAS FELIZ.
SEU BLOG NOS DEIXA SEMPRE COM ÁGUA NA BOCA,IMAGINE COM ESSE BOLO,LINDO NA TELINHA.É DE MAS NÉ.
ABRAÇOS COM CARINHO,
MARLI

Emília disse...

E tem coisa melhor do que bolo de chocolate com um monte de chocolate por cima? Humm ficou tentador!!
Beijinhos

risonha disse...

até fiquei com dor na alma de olhar para as fotos e não poder provar...

Nela disse...

Querida amiga, que belo bolo, para mim tem tudo de bom desde o aspecto ao ser de chocolate, e com essas belas mãos de doceira que fica tudo tão bem feito melhor ainda, adorei mesmo, sou muito gulosa rsrsrs, beijinhossss.

Natércia Ramalho disse...

Miúda ficou maravilhoso.Um beijinho...

Leonor de Sousa Bastos disse...

Não há nada que concorra com um belo bolo de chocolate!!!

Mas que bela maneira de marcar a Páscoa!...ficou com um aspecto super fofo!!!

Beijo!

Silvia Arruda disse...

E tem coisa melhor do que bolo de chocolate? ;)

Marcia Gullo Tiberio disse...

Nossssaaaaaa...quase deu curto no micro de tanta agua que saiu da minha boca.
Adorei!!!!!
Bejus querida e inté.

argas disse...

Que bolo guloso!! :)

Studio Baunilha disse...

To morreeeeeeeeeeendo de vontadeeeeeee! Delícia de fotografia! rsrsrs... eu queeeeeeeeeeero!
Bjs

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Eu querooooooooooooooooooooooo!

nossa... deve ser tudo de bom isto!

bjssssssssssss

Rico disse...

é só bolinhos bons aqui que delicia esse. :) xx