terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Dupla irresistível.

A receita de "Pão de Queijo" deveria ter sido a primeira do "Cafezinho das Cinco". Café sem pão de queijo não está completo, falta algo, sabe como é?
Esta delícia nasceu nas cozinhas das fazendas mineiras no século XVIII e vem resistindo bravamente a criatividade dos novos tempos. Tem pão de queijo recheado com todos os sabores seja doce ou salgado.
Para mim não existe nada melhor que café e o tradicional pão de queijo mineiro. Simplesmente adoro.

Pão de Queijo
Ingredientes:
1kg de polvilho
1 copo de leite frio
1 1/2 copo de óleo
6 ovos
4 copos de queijo meia cura ralado
sal (a quantidade depende do sal do queijo)
Modo de Fazer:
Coloque o polvilho em uma bacia e ponha o sal. Umideça o polvilho com 1 copo de leite e sovar bem. Esquente o óleo (bem quente) e escalde o polvilho. Espere esfriar um pouco e amasse desmanchando as pelotinhas. Adicione os ovos e amasse. Junte o queijo ralado e torne a amassar bem. Se a massa estiver dura junte mais leite.
Enrole os pães de queijo e ponha em tabuleiro untado com óleo. Leve para assar.

5 comentários:

Nani disse...

E cada mineirim com seu jeitinho de fazer também, rsrs
Os meus eu escaldo com o leite e o óleo.
Beijos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Luciana!
Desculpe a demora em responder, mas nao entrava no meu blog ha seculos!!
Adorei seu comentario! Obrigada! EU adoro aquela receita de frango gratinado. Eh muito facil de fazer e fica mto deliciosa! Na verdade eu faco tudo muito de olho e sofro nao hora de passar a receita pro blog, porque tenho que ficar contabilizando as coisas!!
Vim conhecer seu blog e esta de parabens!! Muito bonito, adorei as fotos (em especial a da Bavarese All'arancia, ficou linda e apetitosa!), sem falar na minha paixao: Pao de queijo!!! Eu sou viciada e fico triste porque ate hoje nao consegui achar uma receita que ficasse legal do jeito que gostaria. Ja tentei varias. Uma ficou boazinha, mas nao foi "aquela" pra postar e o resto ficou ruim. Muitas foram pro lixo direto. A quantidade de oleo era muita, e ficou tao gorduroso, nossa. Quero mto uma receita de pao de queijo aprovada no meu blog!! TOmara que seja a sua!! Vou testar e depois te conto!!
Bjsssss e sucesso,
Giovanna

Eli disse...

Que lindos!! Sabe que meu filhote tem apelido de pão de queijo na escola?! Ele só compra na cantina o pãozinho de queijo e adora, não passa mais de dois dias sem comer esse famoso pão.
Amei seu blog e se me convidar venho todos os dias tomar cafézinho em sua companhia.

Manuela © disse...

Já fiz uns com uma receita um pouco diferente e ficaram uma delícia!!!