sexta-feira, 8 de maio de 2009

Frango ao Creme

Para mim um dos desafios do dia-a-dia da cozinha, está em preparar um cardápio variado e com novas receitas.
Quando se trata de carne de frango chega a ser um problema. Por não ser uma carne que agrada a todos, sempre estou buscando novas receitas e esta é mais uma que foi aprovada.


Frango ao Creme
Ingredientes:
2 peitos de frango sem ossos e peles
1 cebola picadinha
1 colher (sopa) de alho picado
3 colheres (sopa) de azeite
2 tabletes de caldo de galinha
sal
pimenta
1 queijo prato pequeno cortado em cubos
1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
2 xícaras (chá) de palmito picado
2 colheres (sopa) de manteiga
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de cebola picada
1 ½ litro de leite
Modo de Fazer:
Tempere os peitos de frango com alho, sal, cebola e pimenta. Deixe no tempero por duas horas. Aqueça o azeite, e refogue o frango com os temperos. Junte os cubos de caldo de galinha e cubra com água (vamos utilizar o caldo do cozimento). Retire o frango cozido e corte em pedacinhos. Misture o frango, as azeitonas, o queijo e o palmito. Reserve. Em uma panela aqueça a manteiga refogue a colher de cebola e junte a farinha de uma só vez. Deixe fritar até virar uma bola. Tire a panela do fogo e junte o caldo pouco a pouco mexendo vigorosamente (se for preciso bata no liquidificador). Volte para o fogo e deixe engrossar mexendo sempre. Adicione o leite e deixe cozinhar. Misture bem o creme com o frango e coloque em um refratário. Cubra com parmesão ralado e leve ao forno ate começar a borbulhar. Retire do forno e cubra com batatas palhas. Sirva bem quente com arroz branco.

6 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Aqui o povo adora um fricassê mas acho que esta receita também vai agradar e muito...parece com um Supreme que vi de camarões...Anotado! Bjs

Letrícia disse...

Lu, este prato tem tudo que o hômi gosta. Sugestão anotada!

Beijos!

ameixa seca disse...

Pois é, cozinhar é complicado... não se pode cair na rotina também. É sempre agradável comer algo feito de maneira diferente :)

Edilia disse...

Este frago deve ser muito bom,já anotei a receita. Gostei
Edilia

Fabrícia disse...

Um franguinho assim ninguéem resiste ... Bjcas.

Mariza Frezza disse...

Um espetáculo, e Luciana, voltarei sempre aqui. Amo culinãria, e adoro pratos como os teus, bem escolhidos, bem feitos....o maior capricho. Quase sinto o perfume da comida. Amei!