segunda-feira, 23 de março de 2009

Para a hora do cafezinho

Mais um acompanhamento para o chá ou cafezinho das cinco. Este biscoitinho amanteigado é simples de fazer e vai tornar a hora do cafezinho ainda mais agradável.


Dedais de Princesa
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 ovo
1 colher (café) de sal
manteiga o suficiente
Modo de Fazer:
Misture a farinha com o sal, a manteiga e o ovo, até obter uma massa que se possa enrolar. Deixe descansar durante 1 hora.
Faça rolinhos com a massa da grossura de um dedo, e corte em pedacinhos de 1cm. Coloque cada pedacinho de massa cortado, na ponta do dedo dando o formato de dedal. Coloque em um tabuleiro com a abertura para baixo. Leve ao forno para assar em temperatura média. Depois de assados e frios, recheie cada dedal com doce de leite, geléia ou fios de ovos. Polvilhe açúcar de confeiteiro.
Notas:
A manteiga deve estar na temperatura ambiente.
Usei doce de leite pastoso para rechear os Dedais de Princesa.

56 comentários:

Casa RaSena disse...

olá!
isso é uma verdadeira tentação, parecem maravilhosos!
bjks

dollystar disse...

dos deuses...........
beijos Dolly

Lourdes Sabioni disse...

Ai Lu , esses dedais me lembram as quitandas servidas em uma casa de chá , aqui em Moema, chiquérrima e carésima!!! Adorei, amiga. Bjs

ameixa seca disse...

Que engraçado, adorei a ideia :)

Simone Izumi disse...

nossa, que tentador!!!!!
bjos
si

Elba Pessanha disse...

Que beleza!!!
Desculpe o sumiço, mas a Camila é dona do meu tempo agora...
Beijo!

Gina disse...

Receita bem simples, mas os dedais ficaram simpáticos!
Beijos.

Alessandra disse...

Ah ,ja vem voce com essas maravilhas pro cha.Lindos.

* Jo * disse...

Lu, parecem divinos...
como recebo amigos para um cafezinho na próxima semana, acho que vou experimentar essa receita! =)

beijinhos!

Isabel Salvador disse...

que maravilha amiga,ficaram mesmo lindos,jinhos grandes

Nela disse...

Lu, além de lindos nomes, que é uma coisa que eu tanto gosto, como aí têm nomes tão suaves tão fantasiados para os bolinhos, os seus ficaram lindos, e faço ideia o sabor amiga, realmente é uma grande cozinheira, tal como eu já disse, beijitos amiga e venha de lá esse cafézinho...

Helena disse...

Que biscoitinhos mais lindos!
BJ

Silvia Arruda disse...

Delícia!! Adoro este tipo de docinhos para beliscar, junto com um café fresquinho! :)

Anônimo disse...

Que delicia esses dedais!!!!!!!!!!!! Farei!!!!!
Bjs, Lucia

Iliane disse...

maravilhosos.!!!adorei o nome!..bjus

risonha disse...

Adorei o nome e adorei a receita.
Ficam uns bolinhos muito bonitos.

Livia Luzete disse...

Ainda vou fazer essas belezuras(beleza + gostosuras). Afff!Café fresquinho, chamar o filhos e as amigas...hummm rende momentos maravilhosos de conversa e agrado ao paladar.
Tem um selo para você no meu blog, te esperando! Bj e boa semana.

Letrícia disse...

Lu, que maravilha de biscoitinhos. Receita anotada.

Beijos!

Raspas de Laranja disse...

Que lindos os dedais. Manda alguns para a gente. :)

Isabel (pipoka) disse...

Além do aspecto delicioso, tem um nome muito engraçado!

bjs

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que delicia..deve ser dos Deuses esta maravilha...

parabéns Lu...como sempre uma gostosura de ler e olhar...

bjssssss

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Lu...perdoe-me pela falha...jurava que ja era sua seguidora...bom...falha corrigida... sabe que adoro seu blog!

beijocas amiga...

Leonor de Sousa Bastos disse...

Adorei o nome dos biscoitinhos...lindo! :)
Ficaram com um aspecto amoroso e delicioso! :)
Dignos de uma princesa!

Beijinhos!

Adriana disse...

Isto é para todas\as horas.

Solange Belém disse...

Luciana, agradeço-te de todo meu coração, pela sua atenção.
Muitissimo obrigada, valeu!
Feliz continuação de semana pra você e um abraço.

Sol

Edilia disse...

E que cafezinho com este doce que deve ser maravilhoso, uma ótima ideia.Está lindo.
Edilia

Vina disse...

Nham,nham!! Que delícia e que bonitinhos! Comia uns quantos agorinha mesmo! Beijinhos.

Talita disse...

Já pelo nome são encantadoras essas bolachinhas. Imagine recheadas com doce de leite. Que maravilha!

Natércia Ramalho disse...

Menina que maravilha!Um beijinho...

Bergamo disse...

Que delicadeza!!
Bj,
Bergamo

Sandreane disse...

Lu, fiquei com a boca cheia de água :9
Ai, minhadieta *rsrsrsrsrs*
Bejocas!

Laurinha disse...

Que perdição!!!!
Delícia...
Beijinhos

edinha disse...

Devem ser uma delícia e estão bem apetitosos :)
Beijinho

Emília disse...

Adorei essa receita!! Ficam lindos e com doce de leite fica irresistível!!
Beijinhos

Priscila Beneducci disse...

Luciana, que é isso! Dedais de Doce de Leite. Que ideia + fofa. Nunca tinha visto, amei! Beijos da Pri

Nani disse...

Lu, que fofos!!! Ai isso deve só derreter na boca, ai encantei, que vontade pegar alguns pra ir comendo, e acho que esses são daqueles que comemos sem parar!
Lindos!
Beijos e bom fim de semana!

Margarida disse...

Luciana, ficaram perfeitos esses amanteigados!!
beijinho

Hewitty disse...

Está intessado em parceria com meu blog?

Atenciosamente,
Vinicius Mendonça
http://cuisinebrasil.blogspot.com/

Nereime disse...

São muito delicadinhos ...com um chazinho...hummmm!
bjs

Silvinha disse...

Parecem deliciosos, Luciana! Perfeito para o cha da tarde! :)

Beijo!

angela disse...

que perfeição!

Claudia disse...

Menina, fiquei louca por isso! Tão lindinhos e devem ser siplesmente deliciosos. Quero fazer agora!

beijos

Unknown disse...

OLA,COLEGA!!!!!!
Que blog delicioso,nossa adorei comhecer seu blog.vou fazer essa receitinha, espero que de certo.
Brigadinho por dividir seu talento delicioso com nos.
Abraços com carinho,
Marli

Anônimo disse...

Boa tarde menina,
Hummmm!!!!! Que vontade
Me diga quanto mais ou menos eu coloco de manteiga...
Quero tentar fazer para a minha mãezinha.
Beijos no seu coração
Vilma
vleifeld@uol.com.br

Marcia P. disse...

Olá,
Com estes biscoitinhos, deu vontade de beber um cafezinho. Adorei!
Bjs
Márcia - Cascais/Portugal

Luciana Macêdo disse...

- Amigas e amigos queridos, adorei receber todos os comentários e convites.
Algumas amigas querem saber o quanto de manteiga usei para fazer os Dedais de Princesa. Infelizmente não sei a quantidade exata. Acrescentei a manteiga aos poucos e testei para ver se estava no ponto para enrolar (fazia uma bolinha).
Estes amanteigadas são mesmo muito gostosos, pena que não rendem muito. Vale a pena experimentar.
Beijinhos e obrigado por visitarem o Cafezinho das Cinco.
Luciana Macedo

AndreaDomingas disse...

Oi Luciana!
Obrigada pela visita! Olha, esta sua receita é uma loucura! Quase caí da cadeira quando vi! rsrs! Já está anotada para fazer em breve!
Beijos,

Livia Luzete disse...

Luciana, muito obrigada pela visita!! Viu só sua receita correndo pelo blogsfera..rsrsr.Ôpa,vou fazer a próxima receita com manteiga! Depois conto o resultado!Beijos e volte sempre para um chá!

Livia Luzete disse...

Ah!Pegou seu selo?

Anddy Ferreira disse...

Nossa, incrivelmente facil !!! Incrivelmente delicioso !!!
Eu nunca faço nada na cozinha, tomei coragem e claro, com umas olhadinhas da mamae fui fazendo !! Tive que ter o auxilio na hora da margarina para dar liga! rs...
Primeira vez no site, e ja fui pra cozinha .... essa historia vai longe ! rs
Obrigada e Parabens !

Leila disse...

Luciana, estou salivando!!! amei.
beijinhos

Luciana Macêdo disse...

- Oi amigas, deveria ter um meio de sabermos quando algúem deixa comentários em posts mais antigos. Gosto de ler os recadinhos.

Anddy fiquei super feliz em saber dos seus primeiros passos na cozinha e com sucesso. E mais...com uma receita do Cafezinho das Cinco. Na próxima vez manda uma foto para eu colocar no blog. O e-mail está na página principal.

Façam os Dedais de Princesa e me contem o resultado.
Beijinhos!!!

CATIA BARROS disse...

hummm... mas deve fritar e assar? não entendi

Ana Paula disse...

Nossa!!! que biscoitinhos são esses?, divinos desmancham na boca e ainda tem doce de leite, fiz aqui em casa, e sumiram rapidinho, maravilha, parabéns, adooooro suas receitas, além de lindas são maravilhosas, sempre faço e posto no meu blog, claro que a sua deve ser bem melhor que a minha, mais eu tento, obrigado por compartilhar suas receitas conosco.

elena disse...

Que hambre dan esos dedalitos, pena no estes más cerca para merendar contigo.
Saludos ELena

Margarida disse...

oLÁ ADOREI ESTES DEDAIS DELICIOSOS.
O BLOG É LINDO, ADICCIONEI AO MEU BLOGD E DEDAIS
BJKAS
AVÓ GUIDA