O projeto visa realizar o sonho de crianças carentes e que escrevem para o Papai Noel nesta época do ano. É uma ação desenvolvida em todos os Correios do País, que tem como foco principal o envio de uma resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”.
A idéia de promover o Natal destas crianças surgiu há muitos anos, quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao Papai Noel. Sensibilizados com o conteúdo de algumas delas, alguns empregados procuravam atender os pedidos por meio de ação solidária entre os colegas ou em parceria com a comunidade.
Os pedidos são diversos, podendo ser um caderno, boneca, bicicleta, até roupas e cesta básica para a família. Além dos presentes, os Correios fazem uma carta-resposta para todas as crianças em nome do “bom velhinho”, com o intuito de não deixar apagar a esperança do Natal e desejando à criança e à sua família um Feliz Natal.
As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição de quem quiser adotá-las, assim sendo, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.
São descartadas as correspondências que não contêm remetentes; com endereços incompletos ou repetidos; cartas de adultos; pedidos de medicamentos; celular; MP3; DVD; notebooks e afins.
A campanha se tornou um projeto institucional em 1994. Desde então, abriu suas portas para a sociedade, que passou a poder colaborar tanto como voluntária para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido, ou seja, adotar uma ou mais cartas.
O lançamento de mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios acontecerá na próxima segunda-feira e os presentes poderão ser entregues nas Agências dos Correios até 20 de dezembro.
Quero convidar vocês, que visitam o “Cafezinho das Cinco”, a irem até uma das Agências dos Correios e adotar uma entre as milhares de cartinhas escritas por crianças que sonham ter um lindo dia de Natal. Os pedidos são simples, bem fáceis de serem atendidos e a grande maioria são pedidos de comida.
As cartas estão à disposição das pessoas que queiram ajudar estas crianças a terem um natal um pouco mais feliz, doando o presente pedido na carta.
Então, que tal ir à uma Agência dos Correios e adotar uma das 17 milhões de cartinhas dessas crianças e ser o "Papai" ou "Mamãe" Noel de uma delas?
Divulgue para seus amigos.
O sorriso no rosto de uma criança é um lindo presente de Natal.
Cartas ao Papai Noel
O convite para que eu participasse da divulgação deste projeto foi feito pela Edy do blog "Edy Pinturas e Artes".
7 comentários:
Boa idéia e muito legal você divulgar, aqui no correio perto de casa tem estas cartinhas todos os anos.
Realmente que pelo menos nessa epoca de Natal, possamos(me incluo nessa tambem) realizar sonhos, que para nos possam parecer simples, mas para essa crianças são tão importantes!
Patricia -BH
Oi Luciana!
Obrigada pela visitinha e pelo comentário carinhoso!
Este post é tão solidário, eu vou fazer isso adoro ajudar, fico com uma baita dor de cotovelo quando vejo crianças carentes.
E lendo essas cartinhas que você colocou aí fiquei mais comovida ainda. Já to doida p/ ir buscar uma cartinha!
Bjs
Lindinha
Pssando para uma visitinha e vc sempre com idéias maravilosas...
um beijinho......
Que legal Lú! Esse ano vou fazer isso.
Bjos, Lú.
Olá amiga fico muito feliz que tenha 'aderido' à campanha...
um gde bju
Edi
Oi, visito sempre seu blog e acho muito bom então, resolvi tomar a liberdade de enviar-lhe duas receitas de bolo que gosto muito quem sabe uma dia desses você resolva prepara-los e colocar uma foto deles no seu blog. Espero que goste.
Bolo de milho verde
1 lata de milho verde escorrido
1 lata (do milho) de leite
pouco menos de uma lata(do milho de açúcar)
1/2 lata (do milho) de óleo
3 ovos
l lata (do milho) de milharina
Bater tudo no liquidificador. Acrescentar uma colher de pó royal. Colocar em forma untada e assar em forno quente.
...................................
BOLO DE ABÓBORA COM COCO
4 ovos (claras em neve)
4 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de abóbora (moranga, paulista ou cabotchan) cozida em pouca água
1 xícara (chá) de maizena
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de coco ralado seco
1 colher (sopa) de fermento em pó
Bata as gemas, o açúcar e a margarina. Junte a abóbora escorrida e bata bem. Acrescente a maizena e a farinha peneirada, continue batendo. Junte o coco, misture, acrescente o fermento e por último as claras em neve. Coloque a massa em forma untada e enfarinhada. Asse em forno pré-aquecido.
Que Deus lhe abençõe.
Um grande abraço.
Elaine
Postar um comentário