terça-feira, 30 de setembro de 2008

Colher a serviço da cozinha

Os designers de objetos, utilidades estão sempre em busca de novidades que irão fazer as tarefas comuns do dia-a-dia serem mais praserosas e precisas. Algumas são verdadeiras engenhocas que dificilmente farão parte dos utensílios de nossas cozinhas, outras mais simples e eficientes caem no nosso gosto e logo pensamos em ter uma. Veja algumas destas inovações.

Colher que faz leitura do alimento
Esta colher faz análise e recolhe alguns parâmetros do alimento, que são enviados para um computador. Assim sugestões são enviadas para melhorar o tempero da comida.
A colher foi criada pelos alunos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Connie Cheng e Leonardo Bonanni.


Colher Digital
Spoon Scales é um colher capaz de medir a quantidade de qualquer coisa que se ponha nela. Ela mede 23 cm e vem equipada com uma tela LCD que dá informações precisas, a partir de 1 décimo de grama. É capaz de pesar de 0,1 a 300 gramas, se tornando ideal para aquelas pequenas medidas. Seu preço é de $18,50 libras. Com esta colher não tem erro.


Colher de Iogurte
Com esta colher de iorgute acaba a luta para pegar aquele pouquinho que ficou no canto do pote. Você vai saboreá-lo até o último restinho.

Fotos: reprodução

4 comentários:

Iliane disse...

adorei..adoro vêr tudo isso..e..muita das vezes até comprar..pode paracer futil..mas..muitos são muito uteis..bjus

Cláudia disse...

Acho muito legal quem inventa isso!


bjs

Marcia Gullo Tiberio disse...

Adorei essa colher com LCD e essa do iogurte então. tão simples e funcional. melhor que passar o dedo, ne????!!!! hahahha. bejus.

Tamy disse...

Essa colher digital para uma nutricionista é oquehá né???

vou ver se compro uma!!!!


beijos