terça-feira, 15 de abril de 2008

"Dia Internacional do Café"


Ontem comemoramos o "Dia Internacional do Café" e o "Cafézinho das Cinco" não poderia deixar de homenagear este que foi fonte de inspiração para a criação do nome do blog.
Sempre presente esta bebida muitas vezes é reconfortante, acolhedora, calmante, repousante...em outros momentos excitante, depende do sentimento que envolve a hora do cafezinho. Neste momento, durante a pausa para o cafezinho animos são acalmados, pensamentos ordenados, sentimentos aflorados e decisões tomadas. É com um cafezinho é que começamos o dia, recebemos as visitas, terminamos uma refeição, passamos as horas, enrolamos os afazeres, e até encerramos a noite.
Vocês já observaram que até quem não toma café tem a Hora do Café?
Pense um pouco...o café também está presente na sua vida. Para alguns mais intensamente, para outros só ocasionalmente...tanto faz, ele está presente.
Pode parecer que bebo café o dia inteiro, não é isso, ele está na minha mesa no café da manhã e no fim da tarde. Sua presença é constante nas minhas lembranças de infância, na fazenda de plantação de café do meu avô, na rotina da fazenda onde passei várias férias e nas conversas e encontros no fim da tarde com minha família. Ele não é o personagem principal mas sempre está presente.
Passar sem o cafezinho...nem pensar, ele faz parte da minha história.
Viva a Hora do Cafezinho!!!

6 comentários:

Adriana disse...

Cafezinho com um bate-papo é sempre bem vindo

Gourmandisebrasil disse...

Gosto de um bom café, mas nem tinha idéia q existia dia para ele!
bjo,
Nina.

Claudia Lima disse...

Adoro café. Cheiro de café fresquinho é cheiro de lar para mim... Que delícia... Não passo sem...

laila radice disse...

humm como gosto d eum bom café desde o coado no filtro de pano, até o espresso...sempre mto bom! bjs

Ana Canuto disse...

É a primeira coisa que faço assim que me levanto...um cafezinho passado no coador, quentinho e cheiroso, todos os dias, sete dias por semana.
E nos finais de semana venho para o computador com uma xícara e fico vendo os blogs das "cozinheiras" mais queridas como você, saboreando meu cafezinho e vendo o sol nascer.
Isso mesmo....eu gosto é de acordar bem cedinho.

Anny disse...

Gosto tanto de café, que procuro sempre comprar um café que valha pena: o ogânico. Até o pó de cfé tem cheiro bom. Muito bom.
Ah, como adoro este Cafezinho das Cinco. Faz parte do meu ritual diário.
Bjos