quarta-feira, 30 de abril de 2008

Datas de Abril.

Dia 21 de abril - Aniversário de Brasília.

Brasília, nascida do ideal de um presidente da república e a partir de dois traços em forma de cruz que mais tarde evoluiria para as formas do desenho de um avião, foi o ponto de partida para a construção da cidade. A cabine do piloto dessa aeronave, passou a abrigar os poderes que comandam o país e nas asas os endereços cheios de letras, números e significados onde foram construídas as residências e os comércios.
Planejada mas nunca imaginada como nos dias de hoje. Ao completar 48 anos Brasília não perdeu a jovialidade nem o olhar longínquo para o horizonte que é um dos seus cartões postais, mas já é uma metrópole com suas marcas e problemas que surgiram com o crescimento e desenvolvimento.
Chamada de “Capital da Esperança” ainda hoje traz consigo este traço, mas nem sempre consegue honrar este título cantado em seu hino.
Cidade que acolhe os que a escolheram e faz deles filhos adotivos, hoje já tem sua própria família com características próprias, os verdadeiros brasilienses.
Colorida, alegre, ar puro, com um céu a perder de vista, cheia de flores, pássaros e pessoas de todos os lugares do mundo.
Esta é Brasília simples em suas formas e sofisticada no seu significado, onde cada ângulo revela uma nova forma e entre as linhas e curvas as pessoas vem e vão.
Esta é Brasília...simplesmente Brasília.


Evolução do traçado de Brasília



A mais bela construção já feita em Brasília, a Catedral construída em homenagem a padroeira da cidade, Nossa Senhora Aparecida.

Imagens: http://geocities.com/zostratus7/mapa.htm.com.todos http://blogdasanta.blogspot.com http://www.fotosearch.com.br

Dia 27 de abril - Dia da Empregada Doméstica

Este post é para agradecer esta pessoa que embora não faça parte da família convive conosco no nosso dia-a-dia, cuida da rotina da casa e muito me ajudou com meus filhos. O respeito mútuo é o segredo para tantos anos de convivência. Obrigado pela dedicação.


4 comentários:

Claudia Lima disse...

Que bom que vc pode confiar em alguém para ajudá-la com as coisas da casa. Só quem não tem sabe a falta que faz uma mãozinha.
Aqui nos EUA uma ajudante é artigo de luxo e todas temos que nos acostumar a tomar conta de tudo sozinhas mesmo.
Bjs

Claudia Lima disse...

Nunca estive em Brasília, mas esta Catedral é, de fato, uma obra de arte. Deslumbrante!
Bjs

Mel L. Ramos Bryar disse...

Amei saber um pouco mais sobre uma das cidades mais bonitas...ainda mais pq foi planejada pelo centenário e gênio Oscar Neymeier!Lindas fotos..pena que ainda não tive oportunidade de conhecer lá!bjs

Ana Canuto disse...

Oi Lu:
Ficou muito legal este post.
Já fui várias vezes à Brasília, gosto muito, mas por incrível que pareça fico bem perdidona aí.
O problema é meu mesmo, pois aí que deveria ser mais fácil tenho dificuldades, já em qualquer outra cidade, eu me acho rapidinho.